Ácido bórico 600 mg – 21 óvulos/cápsulas vaginais
Aplicar 01 óvulo/cápsula via vaginal, 1 vez ao dia durante 21 dias.
Instruções para manipulação:
- Preparar o óvulo/cápsula vaginal em excipiente apropriado para aplicação intravaginal, garantindo a administração de 600 mg por dose.
- Acondicionar em embalagem bem vedada e protegida de umidade para manter estabilidade.
Orientações para uso:
- Lave bem as mãos antes e depois da aplicação.
- O óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina pela ponta arredondada e deve ser aplicado preferencialmente à noite, antes de deitar, para maior permanência do produto.
- Evite sexo oral (receptivo) durante o uso de ácido bórico. Após a última aplicação, aguarde pelo menos 24 a 48 horas antes de retomar essa prática.
- Evite relações vaginais, mesmo com preservativo, para reduzir riscos de irritação, falha do método e menor eficácia do medicamento.
- Mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos. A ingestão oral acidental pode ser extremamente tóxica e de alto risco.
- Não pode ser utilizado na gravidez, suspeita de gravidez, pacientes que estão tentando engravidar ou durante amamentação.
- O uso pode ser mantido durante a menstruação, mas algumas pessoas preferem pausá-lo por razões de conforto ou praticidade. Embora a menstruação não impeça seu efeito, o fluxo menstrual pode alterar a consistência da aplicação e até reduzir a quantidade que permanece no local, o que pode diminuir a eficácia.

